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Como montar seu prato no buffet?

Seu prato deve ser dividido em 3 categorias de alimentos, os reguladores, os energéticos e os construtores.
Alimentos reguladores, inclui os vegetais, as verduras e as frutas, que são formados por fibras, vitaminas, minerais e água.
Os alimentos energéticos, são ricos em carboidratos e, como o nome sugere, fornecem energia ao corpo. Nesta lista entram o arroz, o macarrão, batata, pães, mandioca e milho.
Entre os alimentos construtores, encontram-se os ovos, a carne vermelha e a branca, peixes e grãos. Eles são responsáveis por fornecer nutrientes para formação dos músculos, pele e ossos, pois são ricos em proteína.

Vale consumir uma boa quantidade dos construtores, já que são sempre saborosos, é só não exagerar e escolher as opções mais magras das carnes!

Montando seu prato no buffet:
- O primeiro item é a salada crua, porque ela garante saciedade! Assim você evita a ingestão de carboidratos desnecessários; em excesso eles ajudam na formação dos indesejados pneuzinhos.
- Aposte também nos legumes cozidos no vapor, como couve-flor, chuchu e ou brócolis.
- Eleja apenas um carboidrato, por mais tentador que pareça, seja ele arroz, macarrão ou batatas.
- Escolha uma opção de proteína, como frango, carne vermelha ou peixe.
- O azeite de oliva ou molho light sãoos mais indicados para temperar a salada.

 

 

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